Agrinho
Programa Agrinho entrega bicicletas a premiados.
O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem rural entregou na manhã desta quinta-feira, 5, três bicicletas aos alunos premiados pelo Programa Agrinho 2010, que teve como tema “Trabalho e Consumo”. A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Carlos Barbosa, apoiadora do projeto.
A diretora da escola Estadual Cardeal Arcoverde, Marinês Colatto Iltchenco, falou em nome das escolas participantes. O supervisor do Senar Região Serra, Nilson Finger, destacou o trabalho das escolas locais, lembrando que, em todas as sete edições do concurso os alunos da Cardeal Arcoverde foram premiados, sendo a segunda vez que a Escola Municipal Salvador Bordini recebe o prêmio. A secretária de Educação Marize Beatriz guerra Pontin também aproveitou a oportunidade para incentivar as escolas para que continuem participando do projeto e se destacando na região. Além da secretária Marize, da diretora Marinês e do supervisor do Senar, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação Odila Bondan Carlotto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Vilson Cichelero e secretário de agricultura e Meio Ambiente Junior Maurício Mocelin entregaram os prêmios aos vencedores.
A aluna Greici M. Chies, da EEEF Cardeal Arcoverde, teve seu desenho premiado na categoria Educação infantil/1º ano com uma bicicleta. A professora Eliane T.
M. Zarpelon recebeu o aparelho de som em nome da escola. Também com desenho, na categoria 2ª série/3º ano, foi premiado o aluno Tainan Ferla, com uma bicicleta, e a professora Adriane I. M. Chies, da EMEF Salvador Bordini, do Cinco Baixo, que recebeu o aparelho de som em nome da escola.
O aluno Gustavo Ian Scaratti, também da Cardeal Arcoverde, teve sua redação premiada na Categoria 5ª série/6º ano, recebendo uma bicicleta. Em nome da escola recebeu o aparelho de som a professora Cristiane Tais Bisol. Após a premiação Gustavo leu sua redação, que resgatava valores de “Trabalho e Consumo” de tempos passados.
O programa Agrinho é promovido pelo Senar e tem por objetivo despertar a consciência da cidadania através de informações relativas à saúde e preservação do meio ambiente.
aqui>