Audiência Pública na Câmara
Audiência Pública trata sobre incentivo às empresas.
Convocada pelos vereadores de Salvador do Sul, ocorreu na terça-feira 28 de junho, uma audiência pública com os empresários do município. Na última semana, o Executivo Municipal apresentou um projeto de lei de convênio com o Sebrae para instituir a lei geral municipal sobre a política de incentivos ao desenvolvimento econômico e social. Segundo Tangriane Forest Santos, da gerência de políticas públicas do Sebrae/RS, com a aprovação da lei poderá criar-se um campo fértil para as pequenas empresas. “A ideia é apoiar e dar fomento à economia local e consequentemente, atrairá novas empresas”, afirma Tangriane.
Segundo o presidente do legislativo, Laerce Morales Cezar, PPS, a lei encaminhada pelo Executivo Municipal é um avanço significativo na concessão de auxílios aos empreendedores, ressaltando principalmente o ganho para as micro e pequenas empresas. “Através desta lei existirá o favorecimento para o ingresso de autônomos na esfera da legalidade, proporcionando direitos sociais e igualdades trabalhistas”, afirma Laerce.
Com a presença do gerente geral do Sebrae na região, Silvio Pasin, que explicou aos presentes todas as mudanças que irão ocorrer com a aprovação da lei complementar, algumas propostas foram apresentadas e foram bem aceitas pela chefe do Executivo, a prefeita Carla Maria Specht, PPS. Mas, o principal será a possibilidade de ensinar a gestão do negócio, aperfeiçoando assim as empresas do município.
Estiveram presentes na audiência pública também os vereadores Pedro Stein, PMDB, Paulo Zílio, PSDB, Jair Montiel, PP, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, Paulino Donatti, o secretário municipal da Indústria e Comércio do município, Zeno Evídio Becker, e empresários locais, como Derli Forneck.
aqui>