Estágios, oportunidade para os jovens

Prefeitura seleciona estagiários.

Os jovens que desejam iniciar a vida profissional e correm atrás de uma chance no mercado de trabalho terão uma forcinha a mais agora. O programa de Estágios de Salvador do Sul, um de do Executivo Municipal e aprovado pelo legislativo na última terça-, 04 de outubro, beneficiará todos os matriculados, do ensino público e particular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos do , poderão estagiar na municipal.

A Câmara de Vereadores já havia solicitado a criação do projeto, e todos aprovaram o programa, pois vai de encontro aos anseios de muitos jovens do município. “É importante estagiar enquanto estamos estudando, assim eles podem avaliar se estão na área certa, e também vão aprendendo com a prática”, afirma o vereador Jair Montiel, PP. O vereador Junior Mossmann, PDT, argumentou sobre o que pode-se aprender com o estágio. “Nos cursos é basicamente teoria, e com o estágio é aprender na prática. Assim, o estudante adquire experiência para depois assumir uma vaga no mercado de trabalho”, explica.

A proposta do estágio que é proporcionar ensino e capacitação profissional direcionada, ou seja, os estudantes serão aceitos em atividades correlacionadas ao que esteja matriculado. Visa também estabelecer vínculo com as instituições de ensino, sendo que as mesmas deverão ter um projeto sócio-educativo. Conforme a lei federal Federal n.º 11.788, de 25 de setembro de 2008, os estagiários terão uma carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, e a seis horas diárias e trinta horas semanais para estagiários de nível superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.

Os estagiários terão a supervisão de servidor com a formação igual o similar, e poderão ser admitidos até dez estagiários para cada supervisor. O número de estagiários na prefeitura municipal não poderá exceder 10% do número total de servidores em atividade, que hoje é de 289 ativos. Após um ano de contrato de estágio, o estudante terá direito a 30 dias de recesso. Além disso, nos casos de o estágio ter duração inferior a um ano, os dias de recesso serão concedidos de maneira proporcional. A legislação também prevê que o recesso deverá ser remunerado quando o estagiário receber ou outra forma de auxílio. O prazo máximo de duração do estágio será de dois anos.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.