Câmara passa por informatização
Câmara passa por modernização e terá um site oficial.
A Câmara de Salvador do Sul está em processo de informatização para atender as demandas da comunidade. Está em processo de elaboração de um portal da transparência, onde estará disponível o acesso aos projetos de lei, proposições, pedidos de informações e demais demandas do Legislativo municipal. A ideia é trazer maior envolvimento com a comunidade, através da interatividade e acesso direto com os cidadãos. “Àqueles que não costumam participar das sessões, terão disponíveis pela internet todo o andamento da casa legislativa”, afirma o presidente da Câmara, José Laerce Morales Cezar, PPS.
O portal estará na rede até o final de dezembro deste ano, com alguns dispositivos já ao alcance dos internautas. Mas em definitivo, somente em 2012.
Todos os projetos de lei estarão digitalizados e também as propostas de cada vereador vão estar no site oficial da Câmara, e trará inclusive mais dinamismo do legislativo com o Executivo. Ainda, o site irá apresentar a Câmara, mostrando o histórico, prestações de contas, notícias, fotos e meios de acesso de contato direto com os vereadores, proporcionando maior interatividade e possibilidade de exercer cidadania. “Queremos demonstrar o quanto a Câmara trabalha com transparência”, reitera o vereador. Existirá no site um canal direto do cidadão com os vereadores, que poderão tirar dúvidas, sugerir e acompanhar as discussões ocorridas nas sessões.
Da mesma forma, o presidente do legislativo quer levar mais praticidade para as sessões, quando todos os projetos e demais trâmites da Câmara serão realizados de forma digital, onde cada vereador terá um notebook individual com um sistema informatizado para acompanhar as sessões. A informatização vai proporcionar maior agilidade no andamento dos trabalhos legislativos e facilitar o processo de comunicação com os vereadores que serão sempre informados através de e-mails, sobre todas as matérias da Câmara, além de garantir economia de material de expediente. “Com isso, também será eliminada a grande quantidade de papel utilizado nas sessões”, explica.
aqui>