Campanha contra a AIDS
É preciso estar sempre atendo, para combater toda e qualquer doença que possa atingir uma população e muito mais no caso da AIDS, onde também entra o cuidado pessoal e a responsabilidade de cada um,.
Secretaria da Saúde prepara ações para a Semana de Luta contra a AIDS
Laço Vermelho e palestra para profissionais de saúde marcam a Semana de Luta Contra a AIDS, que está acontecendo desde o diae 26 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro em Carlos Barbosa. Na segunda-feira, 28, às 19h, a médica infectologista Raquel Menon Lovatel do SAE – Serviço de atendimento Especializado de Bento Gonçalves, ministrou palestra “AIDS e Infecções Oportunistas e Fluxograma do serviço especializado”, para profissionais de saúde no auditório do Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello.
Ainda dentro das atividades, no dia 1º, às 14h, uma enfermeira da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde palestra sobre AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis para alunos da EMEF Santa Luzia.
Durante a semana a equipe da Vigilância Epidemiológica também distribuirá preservativo nas empresas e escolas, passando informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Carlos Barbosa também adere à campanha Laço Vermelho, promovido do Ministério da Saúde, que promove a mobilização dos municípios para que instalem um laço vermelho (símbolo da data) em um marco de referência ao combate à doença.
O Laço Vermelho O laço vermelho foi escolhido como símbolo na luta contra a doença em 1991, em Nova York. Os autores inspiraram-se nas faixas amarelas que condecoravam os veteranos da guerra do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com o sangue, o amor e a infecção pelo HIV. O símbolo foi criado como forma de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na conscientização sobre a seriedade da epidemia.
aqui>