Turno integral em São Pedro da Serra
São Pedro poderá adotar turno integral nas escolas.
Recentemente São Pedro da Serra participou da mesa de abertura da formação do Mais Educação a convite da 2ª Coordenadoria em São Leopoldo. Na presença do Leandro Fialho, representante do MEC para o qual “A Educação Integral no Brasil é inexorável”, também a Deputada Ana Afonso e Coordenadora do Turno Integral da Secretaria do Estado e Coordenadora da 2ª CRE, esteve também presente o Prefeito de São Pedro da Serra, a Secretária de Educação e toda a equipe da secretaria, entre tantas outras entidades educacionais.
Representando os prefeitos da região, o prefeito Leonardo Luis Muller, ao se pronunciar, defendeu a Educação Integral como forma de trabalhar as tradições, os costumes, formações entre as mais variadas artes, mas principalmente do resgate de valores. Lembrou ainda que o Turno Integral venha como um espaço que deve estar atrelado à formação pedagógica e não apenas uma ocupação das crianças e adolescentes. Um programa que deve visar principalmente o bem estar e crescimento intelectual.
Em meio a muitas dúvidas e grandes perspectivas, o município de São Pedro da Serra pensa em implantar o Mais Educação oficialmente, uma vez que já atende em média 60 crianças em turno integral aos quais oferece inclusive o almoço. “O passo inicial é buscar a legalidade através da adesão junto ao MEC, mesmo porque esta é uma grande preocupação do município. Muito mais do que as crianças terem um lugar onde são cuidadas, elas precisam de formações e oportunidades de crescer como cidadãos conscientes de suas responsabilidades e significâncias frente a uma sociedade. Estamos bem otimistas e empenhados em concretizar mais este programa em prol do bem estar de todos”, afirma a secretária de educação, Sirlei Spohn.
aqui>