Audiencia para alterar norma
Audiência Pública debateu alterações da Norma Regulamentadora 18.
Com a presença de mais de 120 pessoas,foi realizada na terça-feira, dia 27 de março, às 15h, no Auditório do Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, uma Audiência Pública para debater questões da Norma Regulamentadora 18, referente à implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.
A audiência foi conduzida por seis palestrantes, entre eles o Procurador do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, Dr. Ricardo Wagner, e representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Vanius João de Araújo Corte.
Os quais destacaram que a principal causa de acidentes graves, e por diversas vezes fatais na construção civil, é a queda. Sendo que para reduzir esta constatação são necessários procedimentos específicos por parte das empresas construtoras, como a identificação de riscos existentes no canteiro de obra, uso correto dos equipamentos de proteção individual e coletivo e ainda treinamento adequado a cada fase da obra.
Estiveram presentes órgãos de fiscalização do Poder Executivo, Sindicatos de Trabalhadores, Sindicatos das Indústrias de Construção Civil da região e empresários barbosenses.
A Audiência é iniciativa do Comitê Permanente Microrregional sobre Condições e Meio Ambiente na Indústria da Construção Civil da Região Nordeste do Rio Grande do Sul – CPMR-Nordeste/RS.
aqui>