São José é destaque em gestão fiscal
São José do Sul é destaque no índice FIRJAN de gestão fiscal.
Realização de projetos, empenho em todos os setores, e planejamento são alguns dos pontos que qualificam um administração pública. Recentemente o Sistema Firjan divulgou o índice de Gestão Fiscal dos municípios brasileiros e São José do Sul sagrou o 18º lugar no Rio Grande do Sul e 105º no país. No Vale do Caí, o município ficou em terceiro lugar, tendo a frente apenas os municípios de São José do Hortêncio e Feliz.
São José do Sul aparece no índice com 0,7975 (o máximo é 1,0), e aparece no seleto grupo de cidades com conceitos altos no país. O índice varia entre 0 e 1, sendo que São José do Sul atingiu conceito A (Gestão de Excelência, acima de 0,8001) em gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida.
Apenas 95 municípios no país ganharam conceito de excelência.
O Sistema FIRJAN, que avalia a qualidade das gestões fiscais dos municípios brasileiros, é elaborado a partir de dados oficiais, declarados pelos próprios municípios a Secretaria do Tesouro Nacional. O resultado divulgado em 2012 tem como ano base o de 2010. O índice de boa gestão de orçamento demonstra que no país, 65% dos municípios não sabem gerir o dinheiro público.
aqui>