Situação de emergência em Maratá devido à estiagem
Foi decretada situação de emergência em Maratá/RS, por conta da forte estiagem que atinge o município, como forma de obter benefícios para mitigar as perdas e danos.
O município de Maratá declarou situação de emergência em razão da forte estiagem que castiga o município gerando enormes prejuízos ao setor agrícola.
O decreto estabelece que o município poderá realizar ações que visem a redução do impacto da seca, como a abertura de valas, reservatórios de água para consumo animal e irrigação da produção agrícola, acompanhado por comissão específica que irá avaliar as perdas e danos.
O documento e relatórios serão enviados aos governos estadual e federal para homologação, obtendo, assim, incentivos direcionados a população diretamente afetada pela situação de emergência, como renegociação de dívidas do PRONAF e o PROAGRO.
O município alerta que a população deve ficar atenta aos desperdícios de água, sendo necessária consciência sobre a necessidade de economia de água durante a situação de emergência em maratá/RS.
Créditos: Júlio Hanauer
aqui>. Acesso em: 7 Abr. 2020.