Doação de livros
Semana da Biblioteca inicia com a doação de 465 livros.
A doação de 465 livros deu início à Semana da Biblioteca, no final da tarde de segunda-feira, dia 25. Participaram do ato o vice-prefeito, Gilberto Francisco Baldasso, a diretora-presidente da Proarte, Maria Cristina Chies, a secretária de Educação, Marize Beatriz guerra Pontin e outros secretários municipais, vereadores, representantes das associações de universitários e convidados.
Os livros doados, provenientes da contrapartida paga pelos universitários em relação ao transporte que recebem gratuitamente, contribuem para que o acervo da Biblioteca Pública Municipal padre Arlindo Marcon fique cada vez mais rico, tanto em obras literárias como técnicas.
Após ficarem expostos durante alguns dias na semana que antecedeu à doação, a partir desta terça-feira, 26, os livros começam a ser catalogados e ficam à disposição dos usuários da biblioteca, para retirada e consulta.
A secretária de Educação Marize destacou o momento, segunda ela, de grande significado. “Doar, principalmente, livros, e presentear com livros, engrandece quem recebe e quem doa”. Marize também parabenizou a Proarte pela iniciativa da Semana da Biblioteca, onde as ações são estendidas para escolas e população, ações esta que valorizam cada vez mais a cultura e o conhecimento no município.
A diretora da Proarte, Maria Cristina, agradeceu a doação, já que muitos dos livros são de difícil aquisição, e também a confiança da Administração Municipal em repassar um acervo de aproximadamente 500 livros para a Fundação.
“Cuidaremos destes livros como joias, para que sejam utilizados por muitas pessoas, em momentos de lazer e também de conhecimento, cultura. É muito significativo abrir a Semana da Biblioteca com esta doação, porque uma biblioteca se faz com livros”.
Finalizando os pronunciamentos, o vice-prefeito Betão destacou a importância da leitura para a educação das crianças. “É uma excelente maneira de cada vez mais informar nossos alunos. Temos que motivar as crianças para que frequentem a biblioteca, pois isso engrandece o cidadão”.
aqui>