Praça da Matriz

Praça da Matriz ganha novo projeto.

A Praça da Matriz, um dos mais antigos e tradicionais pontos turísticos de Carlos Barbosa, deve ganhar uma nova roupagem nos próximos meses. O está finalizado e contempla mudanças estéticas nos canteiros, novas lixeiras, bancos e luminárias, tornando a Praça um local adequado à convivência, mais limpo, florido e iluminado.

O anteprojeto foi apresentado em Audiência Pública em 17 de fevereiro, quando a população presente pode sugerir mudanças. As opiniões foram consideradas para a criação do projeto, que contemplou a manutenção dos ligustros, a inserção de espécies nativas e a retirada do palanque oficial.

Entre os detalhes do projeto paisagístico, a adoção da grama preta anã, que cresce mesmo sob a sombra das árvores, arbustos e quaresmeiras, que adornarão a nova Praça.

Mobiliário urbano Os bancos com assentos de madeira serão substituídos por modelos de concreto (já existentes), sendo que os removidos serão realocados no Parque da Estação, padronizando os dois espaços com seus bancos correspondentes.

O mobiliário será complementado por lixeiras metálicas duplas para seletiva (seco e orgânico), de 32l cada, e por luminárias de alumínio de 3m, ideais para parques e praças. Luminárias de piso, também em alumínio, devem destacar a figura do Dr. Carlos Barbosa e o caule da figueira, no meio da praça.

O projeto prevê ainda uma solução para atender ao fluxo de pessoas durante eventos. Serão adquiridas também lixeiras de fibra retangulares, com capacidade para 100l, que serão utilizadas por ocasião da realização de eventos.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.