Chega ao final o Campeonato de Futsal
Após dezenas de disputas o Campeonato de Futsal Máster e Força Livre chega ao seu final empolgante.
Na decisão pelo terceiro e quarto lugar na categoria Master, entraram em quadra a equipe do Amigos da JM, que tinha à disposição; 1 Gilmar, 2 Domingos, 4 Rubns, 5 Edison, 8 Vanderlei, 10 Everaldo (tangue), 11 Rudimar (Padeiro), 12 Jandir, 13 Gelson, e Luciano como treinador. Que enfrentou a equipe da Granja Sul com os jogadores: 1 Idair, 6 Adriano, 11 Sauter, 14 Jair, 15 Flávio, 16 Ademir. Desde o início percebeu-se o domínio da equipe Amigos da JM, que tocava a bola com mais confiança e abriu o placar através de Gelson, mas a equipe Granja Sul, soube reagir e fez através de Adriano o gol de empate, mas os Amigos da JM, partiram com mais disposição e marcaram o segundo gol. Na segunda etapa ampliaram para 3×1, e o goleiro Gilmar começou a se adiantar querendo golear, e numa investida obtém o seu segundo gol, quando voltando rápido Gilmar jogou a bola contra as próprias, decretando o placar final em 3×2, e garantindo o terceiro lugar para Amigos da JM.
Já pela categoria Força Livre enfrentaram-se as equipes as Serralheria vila nova que possuía os atletas: 16 Marcelo, 18 Carlos, 27 Ariel, 32 Tiago, 37 Luís Eduardo, 42 Rafael, 47 Giovani, 52 Baltazar, 57 Márcio e 62 Anderson, tendo como treinador Foguinho e Jadir Thums como massagista; e a equipe dos Foragidos B com os atletas: 3 Edson Chies, 4 Renan, 7 Mainardi, Márcio, 9 Eduardo, 10 Vinicius, 12 Ivão. Excelente jogo onde valeu sobretudo o esforço dos atletas pelo seu empenho na luta pela conquista do terceiro lugar na categoria, num jogo muito disputado quem saiu na frente foi o Foragidos B, aos 7 minutos através de Eduardo, trinta segundos depois Baltazar marca para Serralheria, empatando o jogo; aos nove minutos a Serralheria passou à frente com Carlos fazendo 2×1, mas aos 11 minutos Márcio empata para o Foragidos B, mas aos 16 minutos Tiago desempata para o Serralheira fazendo 3×2. Na segunda etapa aos sete minutos Vinicius faz para o Foragidos e empata novamente o jogo e pouco depois aos 10 minutos e 20 segundos o Foragidos passa à frente com Renam fazendo 4×3, mas o Serralheria reagiu e aos 13 minutos e 20 segundo empata novamente o jogo através de Marcelo; e o gol que definiria quem seria o terceiro colocado veio aos 17 minutos e quarenta e cinco segundos dos pés de Carlos que fez Serralheria Vila Nova 5 x 4 Foragidos B.
Na decisão de quem seria o campeão da categoria Máster estiveram em quadra a equipe do Delicate/Terra Preta, com os atletas: 1 Leoni, 2 Paulo José, 4 Elton Schons, 6 Elton, 7 Valmir, 9 Loivo, 11 Adelar, tendo Ari como técnico; e a equipe do Manchester/Granja Mombach com os atletas: 2 João Ademar, 3 Luiz Antônio,4 Eduardo, 5 João Paulo, 6 Roberto, 7 Jair, 10 Sidiney, 11 Volnei, 11 Antônio e 22 Rodrigo, tendo como técnico Valmir Chies (Mala). Todos esperavam que o jogo seria de igualdade técnica e muito disputado, e realmente foi isto que aconteceu, com os jogadores se esforçando muito para abrir o placar e perdendo oportunidades com bola na trave e excelentes defesas. Aos treze minutos penalidade máxima, Valmir bate e converte, abrindo placar a favor do Terra Preta, pouco depois aos 15 minutos e trinta, eis que num excelente passe de Volnei, Roberto faz 1×1 empatando a disputa, para menos de um minuto depois Sidiney ampliar para 2×1 para o Manchester, numa bela investida de Volnei que deu o passe; assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa as equipes entraram com mais disposição e já antes dos dois minutos Sidiney amplia para o Manchester fazendo 3×1, mas cerca de um minuto depois Loivo aproveitou bem a oportunidade surgida para marcar e fazer Terra Preta 2 x 3 Manchester, e pouco depois ou seja cerca de um minuto após Valmir empata novamente a disputa , mostrando que havia muito equilíbrio entre as equipes em quadra. Mas aos 6 minutos e meio Volnei amplia para o Manchester fazendo 4×3, num excelente chute de longa distância e Sidiney aos 9 minutos e cinqüenta ampliou para 5×3 aproveitando uma boa investida e desferindo um chute muito forte e aos 11 minutos novamente Sidiney amplia para o Manchester fazendo 6×3. Mas o terra Preta ainda tentou reagir e aos14 minutos através da cobrança de uma penalidade máxima diminuiu para 4×6, placar este que se manteve até o final, garantindo a conquista do campeonato pela equipe do Manchester/Granja Mombach.
No último jogo da noite o mais aguardado pelas mais de 1200 pessoas presentes no Ginásio Municipal de Esportes de Salvador do Sul, onde estavam sendo disputadas as finais, entraram em quadra a equipe do Foragidos A, com os atletas 1 Rudinei, 3 Rodrigo (Peruca), 4 Rafael (Montanha), 5 Roberto (Pet), 7 Carlos Henrique (Rato), 9 Renan, 10 Laércio, 11 Gustavo (Cusi), tendo como técnico Fábio, e a equipe do Babilônia futsal dos atletas: 1 Leandro, 2 Carlos, 4 Anderson, 5 Adilson, 6 André, 7 Marciano, 8 Rodrigo, 9 Jackson, 10 Joel, 11 Ari, e 12 Felipe, sendo técnico Valdecir e massagista Patrício. Sem dúvida a disputa era muito grande e muito aguardada pela torcida e foi realmente o esperado, a disputa foi excelente em quadra e com jogadas vigoras mas nada desleais e o primeiro gol só foi surgir aos 8 minutos e meio, após um excelente envolvimento do adversário Ari conseguiu marcar fazendo 1×0 para o Babilônia, que prosseguiu com muita disposição e partindo para cima, mas a equipe do Foragidos jogava de igual para igual disposta a empatar logo o jogo, mas o que aconteceu é que o Babilônia ampliou o placar aos 12 minutos e trinta através de Marciano, num excelente chute. A reação do Foragidos não se fez esperar e aos 13 minutos através de Cusi fez 1 x 2 aproveitando a excelente oportunidade surgida e a disputa foi ficando ainda mais intensa e disputadíssima sem o Babilônia conseguir ampliar e com o Foragidos tentando obter o empate e assim foi que aos apagar das luzes da primeira etapa Pet chuta de longe e faz um golaço empatando o jogo. O segundo tempo mostrou que realmente as duas equipes eram semelhantes tecnicamente e que a disputa era grande e o incentivo das torcidas também, com isto o ânimo dos jogadores era maior e aos 4 minutos e trinta Joel faz Babilônia 3×2 aproveita uma das raras oportunidades surgidas, e o jogo prosseguiu com muitas disputas, palmo a palmo da quadra, com o Foragidos tentando obter o empate, mas o tempo ia passando e nada do gol surgir até que aos 17 minutos a oportunidade para o Foragidos surge através de Laércio que faz o gol de empate, obrigando a uma atenção maior por parte das duas equipes que queriam vencer logo, mas o tempo normal terminou empatado.
Durante a prorrogação quando todos esperavam mais uma grande disputa o que se viu foi uma queda muito grande na equipe do Babilônia que começou a demonstrar cansaço e disto se aproveitou o Foragidos para através Laércio fazer 4×3 e assim dar mais um passo rumo a conquista do título. Por sua vez o Babilônia investia com vontade e Joel, o grande destaque da equipe, se esforçava mas não conseguia seu objetivo e o golpe final veio aos 7 minutos quando numa cobrança de tiro direto, devido a sexta falta do Babilônia, Rato fez 5×3, decretando a derrota do Babilônia, contudo a torcida ainda ficou tensa e somente faltando cerca de 30 segundos é que começou a gritar “Campeão! Campeão”.
CAMPEONATO DE FUTSAL – SÃO PEDRO DA SERRA MÁSTER E FORÇA LIVRE RESULTADOS: CATEGORIA – MÁSTER CAMPEÃO MANCHESTER/GRANJA MOMBACH VICE-CAMPEÃO DELICATE/TERRA PRETA 3º LUGAR AMIGOS DA JM 4º LUGAR GRANJA SUL GOLEADOR LOIVO – EQUIPE DELICATE (27 gols) GOLEIRO MENOS VAZ. ANTÔNIO KIRCH – EQUIPE MANCHESTER
aqui>