Jantar amigos do Grupo instrumental
A grande noite do Jantar dos Amigos do Grupo Instrumental.
Na última sexta-feira, no dia 06 de agosto, no 2º piso do Centro Comunitário São José, ocorreu um dos maiores eventos desse ano. Com um público que beirou 400 presentes, o 1º jantar dos Amigos do Grupo Instrumental superou as expectativas. O repertório trouxe novas canções ensaiadas pelo grupo, além daquelas que o seu público já conhece.
Para abrilhantar mais a noite, houve também a apresentação de dois grupos de danças, juntamente à apresentação do Grupo Instrumental; o Grupo de danças alemãs de Linha francesa alta Französichberg Tanzgruppe, e o Grupo São Salvador, de Salvador do Sul.
O prefeito Cláudio Ferrari trouxe para o seu discurso o valor de incentivar os grupos presentes no município e elogiou a estrutura do Centro Comunitário São José como sendo significativa para eventos desse porte.
Sérgio Pedro Herbert, Secretário da Educação e cultura frisou a importância do evento e salientou que o povo de Barão está procurando sua identidade cultural e, consequentemente, demonstra um interesse cada vez maior por eventos desse nível.
No mesmo tom, o Pe. Asabido Ludwig elogiou muito a iniciativa e apontou a ocasião como uma “noite divina”.
A janta aconteceu antes do espetáculo e trouxe um cardápio requintado, agradando a todos os presentes. Logo após essa, foi feito um apanhado histórico do Grupo Instrumental, onde se falou dos maestros que passaram pela regência, além dos integrantes que compõe e compuseram o elenco.
Muitas pessoas foram homenageadas, representando a todos que, de alguma forma, puderam proporcionar ao grupo o estado atual, assim como aqueles que tornaram possível a agradável noite da sexta-feira. A organização agradece também à Canal Safety, que também colaborou com o evento e não teve seu nome divulgado no telão.
O acontecimento ficará registrado na memória daqueles que estiveram lá e, como o maestro Lucas Grave reforçou, esse é o primeiro Jantar dos Amigos do Grupo Instrumental e, sendo assim, outros virão.
aqui>