Iniciou o Censo 2010
Censo começa a ser realizado em São Pedro da Serra.
Neste ano, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e de suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década. O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos. Em São Pedro da Serra e em todo o Brasil a coleta iniciou no dia 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados será em dezembro deste ano.
A Coordenadora do IBGE em São Pedro da Serra, Jovani Horbach, acompanhada da Supervisora, Elisa Maldaner, foram recebidas em audiência, nesta terça-feira (02), pelo Prefeito Leonardo Luiz Muller, para tratar do recenseamento que está sendo feito pelo IBGE no Município. “Para realizar o Censo 2010, o IBGE precisa do apoio e da participação de todos. É imprescindível que a população entenda a importância de receber o recenseador e responder ao questionário da pesquisa.”, disse Jovani.
Todas as respostas fornecidas ao Censo 2010 serão absolutamente confidenciais e serão usadas somente no preparo de cadastros e séries estatísticas. Serão visitados todos os domicílios de São Pedro da Serra e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio. Os recenseadores, identificados com colete, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. O Prefeito Leonardo Luiz Muller, desejou sucesso aos recenseadores que estão coletando os dados no município e falou das expectativas do poder público em relação às informações que serão pesquisadas. Segundo o Prefeito, existe uma expectativa positiva em relação ao número oficial de moradores que residem aqui, assim como, nos interessa saber como está o nível de escolarização da população, número de moradores do interior e cidade e sua condição econômica, para que possamos, dentre outros, melhor redefinir as políticas públicas de educação, saúde e assistência social.
aqui>