Distrito industrial
Administração adquire terreno para Distrito Industrial em Arcoverde.
O Distrito Industrial de Arcoverde começa a tornar-se realidade. Na tarde desta quinta-feira, dia 8, o prefeito Fernando Xavier da Silva assinou a escritura do terreno adquirido pela Administração Municipal no 2º Distrito de Carlos Barbosa.
O ato ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito com presença do vice-prefeito Gilberto Francisco Baldasso, autoridades municipais, lideranças de Arcoverde e a família proprietária da área, Naides Anselmini Mocellin e os filhos Fernando, Felipe e Ana Cristina Mocellin.
No mesmo intuito que foi criada, há um ano, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, a Administração Municipal agora investe no desenvolvimento dos distritos locais, com a implantação do primeiro Distrito Industrial do município. A prefeitura adquire uma área de 30.994,93m² dos 37.996,00m², área total do terreno, pagando com recursos próprios o valor de R$ 223.907,37 aos três herdeiros. O empreendimento dará preferência às empresas locais que pretendem expandir seus negócios.
Após a leitura da escritura da área pela escrivã do Tabelionato local Terezinha Dal Santo, o prefeito e herdeiros assinaram a passagem da terra.
O subprefeito de Arcoverde Jorge Grassiani destacou a importância do Distrito Industrial para o desenvolvimento de Arcoverde. “Foi dado o passo certo, porque o Distrito Industrial vai trazer benefícios para Arcoverde. É ele que vai trazer a farmácia, a agência bancária. O Distrito Industrial se cercará de desenvolvimento. Isso será bom para Arcoverde e Carlos Barbosa”.
Segundo a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços Melissa Baccon, Arcoverde será apenas o primeiro local contemplado com o empreendimento.
“Um distrito industrial promove o desenvolvimento da indústria local, a geração de emprego e renda, aumenta a oferta de emprego, influencia diretamente no crescimento econômico, assim como nos avanços da área social, e certamente promove a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, colocou.
Oficializando o ato, o prefeito Xavier explicou que a área adquirida será dividida em terrenos menores, os quais serão estruturados com abertura de ruas, calçamento, energia e posteriormente serão oferecidos a empresas locais e projetou: ”Que possamos daqui um tempo ter condições de adquirir uma área também em Carlos Barbosa, para as empresas que estão espremidas entre moradores, em galpões, pequenos porões, possam ter a oportunidade de se expandir”.
Ainda sobre Arcoverde, o prefeito ainda lembrou que o edital para pavimentação asfáltica que ligará a comunidade a Coblens já está encaminhado, com abertura no dia 30 de julho, e que uma praça também está prevista para a localidade, mostrando os avanços que o 2º Distrito vem alcançando.
aqui>