Consulta Popular

10,79% dos barbosenses participam da Consulta Popular 2010.

A participação dos barbosenses na 2010, que elege as prioridades regionais que serão executadas no Orçamento do Estado para o ano seguinte, surpreendeu mais uma vez nesta quarta-, dia 23. Os municípios com mais eleitores votantes, proporcionalmente, serão os primeiros beneficiados com as demandas eleitas na região, e a participação de 2.120 barbosenses, entre urnas e internet, o que corresponde a 10,79% do total de eleitores do município, pode colaborar para o cumprimento das metas em Carlos Barbosa. No ano passado a participação dos barbosenses foi de 8,36%. O mínimo exigido de participação é de 5%.

A melhor marca de participação foi alcançada pela Estadual Cardeal Arcoverde, em Arcoverde, que mobilizou 521 eleitores. No Supermercado foram 400 votantes, na Escola Estadual São Roque 215 votantes, no Posto de Saúde 191 votantes e 284 eleitores votaram na urna itinerante.

Outras 509 pessoas votaram pela internet.

As votações mais expressivas nas urnas do município foram para os projetos que beneficiavam diretamente Carlos Barbosa. O nº 4, que contempla com quadra esportiva a Escola Estadual Cardeal Arcoverde, no valor R$ 110 mil, recebeu 1.523 votos, seguido de perto pelos projetos 5 (1.504 votos) e 6 (1.501), ambos na área de Segurança Pública, os quais previam aquisição de veículos leves para Polícia Civil e do município, respectivamente. O projeto nº 3, que contempla a Escola Estadual São Roque com quadra esportiva, também no valor de R$ 110 mil, recebeu 1.293 votos.

A mobilização e organização da votação no município foi realizada pelo Departamento de Relações Institucionais da e Conselho Municipal de (COMUDE), sob supervisão do Corede Serra. Os números oficiais da Consulta na região ainda não foram divulgados.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.