Pousadas rurais

Pousadas Rurais visam fomentar turismo diferenciado.

Moradores do do município interessados em participar do Projeto Pousadas Rurais puderam esclarecer dúvidas na quinta-feira, dia 13, em reunião com os setores responsáveis da Administração Municipal e /Ascar.

Estiveram a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços Melissa Baccon, o secretário de e Meio Ambiente Junior Maurício Mocelin e o chefe do escritório local da Emater, Jandir Luis Pedroni.

Na reunião, foi apresentada a realidade das pousadas de outras cidades, visitadas pelos interessados no projeto, de onde foram trazidas ideias para discussão do grupo. Com a apresentação de fotos e depoimentos dos visitantes, algumas dúvidas dos pretendentes a hospedeiros do projeto foram respondidas.

O objetivo é criar a primeira pousada em Carlos Barbosa até a metade do próximo ano. Segundo o projeto, não serão necessárias grandes alterações nas propriedades das famílias participantes, focando na criação de opções de entretenimento para oferecer aos hóspedes. O que os procuram nas pousadas rurais é tranquilidade e atividades ligadas ao dia-a-dia de uma propriedade no interior, em um lugar simples e aconchegante.

O próximo passo do projeto é levar os interessados para uma à outros municípios que já possuem as pousadas rurais estruturadas e funcionando.

Se hoje as famílias hospedam parentes e amigos, elas podem transformar essa ‘gentileza' em negócio, segundo a proposta do projeto.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.