Logomarca de C Barbosa
Finalistas para logomarca de Carlos Barbosa são apresentados.
Os três trabalhos finalistas do concurso para Logomarca de Carlos Barbosa, escolhidos entre 12 propostas inscritas, foram apresentadas na noite de quinta- feira, no Cine Ideale, em audiência pública. O público presente pode opinar sobre os desenhos, que apresentaram concepções bastante diferentes, valorizando aspectos diversos do município.
O prefeito Fernando Xavier da Silva fez a abertura da audiência, destacando a importância de definir uma marca que represente não uma administração, e sim o município de Carlos Barbosa. “Precisamos de algo que possa identificar Carlos Barbosa, que possa ser agregado nas embalagens, cartazes e, especialmente, na folheteria do município, que é de uma comunidade, de uma cidade. Entra governo e sai governo, e a folheteria está com aquela logomarca do governo”, justificou.
O dirigente do Departamento de Relações Institucionais Rodrigo Stradiotti coordenou a audiência, apresentando os três trabalhos finalistas. A escolha dos finalistas considerou aspectos como representação do município, o conteúdo da marca e sua aplicabilidade.
A primeira finalista traz o prédio da Estação Ferroviária, que completou 100 anos em 2009, como principal. No fundo um mosaico representa a geografia do município e abaixo um letreiro que remete à antiga escritura no próprio prédio da Estação. As cores, amarelo e azul, representam a bandeira do município.
A segunda proposta finalista apresentou uma logo que lembra os morros, a Estação e a torre que sinaliza o Parque e a entrada de Carlos Barbosa. Acima dos morros, pessoas simbolizam a união e o trabalho do povo barbosense.
A terceira escolhida, com a representação de um C e um B em formato de coração, simbolizando o afeto e acolhida da terra, sobressai sobre um fundo negro e possui um formato circular bastante marcante.
A secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Melissa Baccon, em nome da comissão do concurso, explicou adequações que deveriam ser feitas em cada marca concorrente.
Na sequência, os participantes da audiência puderam opinar sobre o que acharam de cada logomarca, dando sugestões para a melhoria e adequações das mesmas. Um dos termos do edital é que as marcas podem ser modificadas para que melhorem a caracterização de Carlos Barbosa.
A comissão do concurso, que é formada por representantes do Poder Público Municipal, Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI), do Grupo Tramontina, cooperativa santa clara, historiador e publicitários, definirá em sua próxima reunião, no dia 7 de maio, qual será a marca que passará a representar o município de Carlos Barbosa em todo o Estado, Brasil e exterior. A divulgação e premiação do vencedor será no dia 28 de maio.
aqui>