Jantar da Escola Sagrado Coração de Jesu
A Escola Sagrado Coração de Jesus promoveu jantar para melhor integrar comunidade.
Muitas vezes imaginamos que uma festa, jantar, baile ou qualquer outro festejo, necessita de muita divulgação, marketing e propaganda. Com certeza, esse é um ingrediente importante para o sucesso do evento. Mas existe outro que supre muito mais as demandas e, na verdade, é muito mais fácil e menos trabalhoso de se conseguir. Esse ingrediente é o amor. O amor por uma causa, pelas pessoas, pelas crianças. E isso pôde se ver na noite de sábado, na comunidade Sagrado Coração de Jesus.
Há cinco anos, já a três no Dia de Páscoa, ocorre o Jantar da escola Sagrado Coração de Jesus, uma pequena escola, que luta diariamente, assim como as demais, para encontrar a medida entre a educação e o aprendizado da cidadania. O jantar, organizado pelas professoras e Cpm da escola, é sempre precedido de missa solene preparada especialmente pelas professoras e as crianças, que fazem as leituras, cantam e se apresentam, sempre passando uma mensagem positiva a todos aqueles que participam.
Pessoas de várias localidades vieram prestigiar a noite. Gente do município e de outras cidades lotou a capela. Pe. Asabido, na hora da consagração, foi feliz ao convidar a ministra da comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, Lorena Baseggio, para participar da entrega das hóstias aos fiéis. A comunidade vizinha veio em grande quantidade ao evento. Belos gestos, que reforçam a união entre duas comunidades irmãs, nascidas do mesmo chão e que precisam, cada vez mais, andarem juntas.
Na hora da janta, cerca de 300 pessoas, entre elas lideranças importantes como o prefeito municipal Cláudio Ferrari e vereadores, que sentaram para degustar massa colonial, galeto, salsichão, maionese e saladas diversas. Houve sorteio de brindes, música, em um ambiente agradável e familiar.
Parabéns á escola Sagrado Coração de Jesus por mais um evento emocionante e bem sucedido. Com certeza, esse é um exemplo vivo de dedicação, demonstrado pelas professoras Flávia e Rejane, dos pais e dos alunos, juntamente com o apoio persistente da comunidade.
aqui>