Procurando novas empresas
Município busca empresas para gerar empregos, assim permitir que mais pessoas permançam no município.
A Administração Municipal está empenhada na busca por empresas interessadas em se instalar no Município, na busca pela geração de novos empregos.
A prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer acompanhada do vice-prefeito Harry Lothário Seibert esteve reunida com alguns representantes de empresas para iniciar as tratativas de instalação em São Vendelino.
A primeira empresa que se reuniu com a Prefeita através do seu gerente, Sr.
Marcos, foi uma empresa de peças automobilísticas de Caxias do Sul, com possibilidade de geração de 40 a 50 empregos. Existe a necessidade de um prédio de mais de 3 mil metros quadrados para que esta possa se instalar, fato que atualmente dificulta a instalação desta empresa.
“O que temos de salientar é que o prédio que abrigava a empresa Savenfe não está disponível para a instalação de outra empresa, pois abriga equipamentos e ainda está alugado, fato que muito dificulta pois seria propício para novas empresas”, explica Prefeita Marlí. “Conversei pessoalmente com o proprietário e ele afirmou que tem compromisso com o empresário da Savenfe e por isso seu prédio não está à disposição”, justifica a Prefeita.
Outro encontro em busca de novas empresas, contou com a participação dos vereadores Martina Seibert, Paulo Joaquim Hoffelder e Dilmar Patzlaff, que estiveram no Gabinete acompanhando reunião com a empresa Coopershoes, cuja matriz está instalada em Picada Café e faz parte do ramo calçadista.
Através de seu diretor financeiro, Sr Paulo Sidegun a empresa afirmou que nos próximos dias encaminhará uma carta de intenções ao Município onde se compromete com a geração de emprego e renda e cuja contrapartida do Município será a disponibilização de um prédio com pagamento de aluguel por tempo indeterminado. “Nossa lei em vigência estabelece índices de pagamento de aluguel por até quatro anos”, explica a Prefeita Marlí. “Assim temos o pedido por tempo indeterminado e então esta decisão não depende somente da minha vontade, pois teremos de estudar a viabilidade e possíveis mudanças na lei municipal”, completa a Prefeita.
Além destas duas empresas, a Prefeita esteve reunida com a empresa CARTOMAPI de Farroupilha, cujo ramo é o comércio de embalagens. Este reunido com a Prefeita o Sr Nestor Artur Marques, que abordou a necessidade de 40 a 50 funcionários que residissem no Município.
“Estamos nos empenhando em busca de novas empresas para o Município, pois é fundamental a geração de emprego, renda e a instalação de empresas de diversos ramos, diversificando nossa matriz industrial”, reitera Marlí. “Um grande passo dado foi a aquisição de terras para a instalação de uma área industrial e agora estamos buscando empresas. A dificuldade se encontra somente na falta de prédios que possam abrigar empresas”, justifica a Prefeita Marlí.
aqui>