Falta de luz prejudica o município
O corte de energia elétrica tem trazido prejuízos aos produtores do município.
As constantes faltam de luz estão se tornando comuns em São Vendelino. Basta que o tempo se prepare para uma chuva ou mesmo que um vento de baixa intensidade e força sopre, já são o suficiente para deixar uma parte ou a totalidade do Município sem luz. Outros problemas gerados pela falta de luz é a falta de água .
Na última semana a falta de luz repetiu-se por vários dias. A mais intensa foi registrada na sexta-feira uma equipe da prefeitura deslocou-se até alguns criadores de aves que registraram a morte de milhares de aves pela falta de energia num dia cujas temperaturas estavam muito altas.
Além disso, na sexta-feira a falta de luz voltou a atingir o Município e em muitos lugares, como na Linha Becker, ela retornou somente na segunda-feira.
Na localidade de Linha Nova Áustria a equipe da AES SUL deslocou-se para atender ao chamado, mas os moradores tiveram de auxiliar pois a equipe não dispunha de equipamentos e estava prestes a ir embora sem efetuar o serviço, por falta de motosserras e outros equipamentos.
“Passei o final de semana tentando contatar muitas pessoas da AES SUL e inclusive pessoas da gerência para clamar pelo Município e a falta de luz, pois através do serviço do 0800 não era possível”, afirma a prefeita Municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer. “Estas constantes faltam de luz tem prejudicado muito os agricultores além das empresas do Município, pois elas se tornaram comuns em São Vendelino”, completa a Prefeita.
Na segunda-feira, 8 de fevereiro, novamente na parte da manhã o Município ficou sem luz. Na Prefeitura Municipal foi improvisado um Gerador de propriedade do vice-prefeito Harry Lothário Seibert, para que novamente as atividades não fossem paralisadas.
A Administração está encaminhando um manifesto público com a participação de empresas e dos moradores para a empresa responsável, para que se faça a retirada dos galhos que estão sobre a rede elétrica e a substituição de inúmeros postes em situação precária, para que esta situação não volte a se repetir no Município.
aqui>