Mais investimentos em 2010
Prefeita projeta mais investimentos em 2010, visando ampliar o desenvolvimento.
Com perspectivas mais otimistas para o novo ano, a prefeita de Salvador do Sul, Carla Maria Specht (PPS), projeta a realização de importantes obras e outros investimentos. As estimativas iniciais indicam que 2010 será mais tranquilo para as finanças municipais em relação ao ano passado.
Algumas questões atrapalharam a execução de grandes investimentos no primeiro ano de sua gestão, como a considerável queda na arrecadação oriunda do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Ainda assim, conseguimos honrar todos os compromissos que assumimos em 2009, sem deixar restos a pagar. E ainda temos recursos a serem recebidos”, destaca a prefeita salvadorense.
Na esperança de que as estimativas de arrecadação para esse ano se confirmem, Carla Specht espera poder entregar ou ao menos dar início a algumas obras de grande interesse da comunidade. Ainda nos primeiros dias de 2010, serão realizadas quatro novas pavimentações no município. Também, em breve, serão agregados à frota da prefeitura Municipal um ônibus e dois microônibus novos, que serão utilizados no serviço de transporte escolar. “Só dependemos, ainda, da assinatura de um convênio para que os recursos para esses investimentos sejam recebidos”, explica.
As duas realizações mais audaciosas são a construção de um novo posto de saúde no centro da cidade e de um grande centro de eventos. Para a primeira obra, já existem recursos disponíveis e a única questão a ser resolvida é a área onde a unidade será erguida. Já o centro de eventos, um projeto magnífico e audacioso, irá exigir um aporte de recursos muito considerável e, para virar realidade, será essencial a concretização do apoio esperado do programa Mais cultura, do Governo Federal.
Já a agricultura, área fundamental para a economia salvadorense, deverá contar com uma nova política de incentivos da Prefeitura Municipal. “Estamos estudando uma forma de poder ajudar mais os produtores rurais e fortalecer o setor. Estamos cientes de que a atual lei de incentivo está defasada”, afirma a prefeita Carla Specht.
aqui>