Universitários e a contrapartida
A contrapartida dos universitários auxilia a Biblioteca, Centro de Saúde e MAB.
Através da contrapartida dos estudantes universitários e de cursos profissionalizantes pelo subsídio do transporte de 100% foram doados nesta quinta-feira livros para a Biblioteca Pública Pe. Arlindo Marcon e equipamentos para a Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebatião Diello e para o Movimento Assistencial Barbosense (MAB).
A entrega foi realizada simbolicamente pela universitária Kátia Colombo e secretária de Educação Marize Beatriz guerra Pontin, inicialmente à Proarte, que é mantenedora da Biblioteca. Marize agradeceu aos universitários pela atenção em procurar tornar a contrapartida um modo de ajudar o próximo.
A diretora-presidente da Proarte Maria Cristina Chies destacou a iniciativa dos estudantes em preocuparem-se com a doação de livros. "São livros muito úteis, alguns dos quais já há inclusive lista de espera", agradeceu, fazendo referência aos 79 títulos doados, todos novos.
O Centro de Saúde recebeu uma cadeira de rodas, colares cervicais, tipoias, nebulizadores e colchão para atendimento aos pacientes do Centro Municipal de Saúde. O secretário de Saúde José Carlos Ribeiro também louvou a iniciativa, destacando as complicações enfrentadas pelo Poder Público para adquirir certos equipamentos. "Esse modelo de cadeira de rodas é exatamente o que estávamos precisando. Às vezes com licitação não consegues exatamente o que precisas e esta doação vem em ótima hora".
O MAB receberá muleta, bengala, andador, nebulizadores e kits para nebulização e cadeira de rodas para banho, itens que serão emprestados para as pessoas que necessitam e buscam juntam a entidade.
aqui>