Lutando contra a Dengue

Campanha contra a Dengue leva informações a mais de 1.300 alunos.

Mais de 1.300 estudantes de 5ª a 8ª séries das , estaduais e particulares participaram de palestras educativas sobre a Dengue entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro, dentro da Semana Nacional de Combate à Dengue. Os bate-papos foram realizados pela equipe da Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde diretamente nas , reunindo pequenos grupos de .

Slides com informações sobre a doença e folders informativos foram usados para complementar o bate-papo com os alunos. O foco principal do trabalho era mostrar aos estudantes a situação atual em relação a doença e as formas de prevenir que a dengue se torne um problema em Carlos Barbosa, através das medidas de controle e combate ao Aedes Aegypt, transmissor da dengue.

As escolas de Educação , Ensino Médio e Ensino Especial (APAE) também receberam cartazes e informações sobre como combater a dengue, a partir de explicações para o docente e direção das escolas, que repassarão o material aos alunos. A atividade abrangeu 22 escolas das três redes de ensino do município, da cidade e .

A equipe ainda distribuiu cerca de 100 cartazes entre comércio e repartições públicas divulgando a campanha “Você de olho aberto contra a Dengue”, que é desenvolvida nacionalmente, especialmente neste período que inicia o verão. O material informativo também foi entregue em empresas e no Centro Municipal de Saúde. A campanha continua com o esclarecimento da população sobre os métodos de combate ao mosquito e prevenção da dengue.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.