ACBF – Tríplice coroa em 2009

Com a conquista do Hepta Gaúcho no sábado a ACBF consegue a tríplice coroa em 2009.

Para alegria de todos os seus torcedores e simpatizantes, a Associação Carlos Babosa de (ACBF) conquistou na manhã deste sábado, 12 de dezembro, o seu sétimo título do Gaúcho de Futsal. Jogando em , o time laranja goleou a ASSOEVA, de Venâncio Aires – RS, pelo placar de 6×1. O feito marcou o terceiro título conquistado na temporada 2009, dando ao clube de Carlos Barbosa a Tríplice Coroa do Futsal Brasileiro.

Com certeza após a conquistar a e a Taça Brasil de Clubes, o ano de 2009 fica marcado como um dos anos mais vitoriosos da história da ACBF. Em frente ao um público de mais de 5 mil pessoas, que lotou o Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, a laranja mecânica apresentou um futsal de qualidade no seu último jogo desta temporada.

A ACBF que já havia vencido a primeira partida na cidade de Venâncio Aires, no sábado, dia 05, por 1×0, estava jogando por um simples empate no tempo regulamentar que lhe daria o heptacampeonato. A ASSOEVA necessitava vencer o jogo no tempo normal e também na prorrogação.

Foi justamente pensando nisto que a ASSOEVA iniciou a partida partindo para o ataque e assustando os donos da casa. Logo aos 25seg de jogo, Markinhos bateu forte, em cobrança de falta e indefensável para Lavoisier abrindo o placar.

E para preocupação dos torcedores embora confiantes, em menos de 2 minutos a ACBF já havia praticado três faltas; mas a equipe da ACBF que iniciou o jogo com Lavoisier, Rodrigo, Flávio, Tostão e Leandrinho, não se intimidou e buscou o empate através de Tostão, aos 5min.

Mas aos 10 minutos veio a virada da equipe laranja com Rodrigo, marcando um belo gol de falta. Ainda no primeiro tempo de jogo, Thiaguinho ampliou vantagem ao aproveitar uma sobra de um erro do goleiro Thiago da ASSOEVA, fazendo 3×1.

Durante a segunda a ACBF mostrou superioridade e não deu qualquer chance de reação para os visitantes. Goda, em cobrança de pênalti ampliou, aos 8min. Sob os gritos de olé, dos torcedores, a uma belíssima troca de passes da ACBF acabou no chute forte de Jé, que fez o quinto gol. No fim da partida, Carlinhos fechou a goleada, que marcou a conquista histórica da ACBF. Placar final ACBF 6×1 ASSOEVA.

Foi sem dúvida nenhuma uma grande , mas a partida também reservou um momento de drama no segundo tempo. O goleiro Lavoisier, da ACBF, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, em uma jogada isolada. O arqueiro laranja foi imediatamente levado ao hospital local, onde recebeu os cuidados necessários.

Na premiação ao final do jogo, Lavoisier foi laureado com o troféu de Goleiro Menos Vazado e Destaque do Gauchão 2009.

Com a conquista do Heptacampeonato Gaúcho de Futsal, a ACBF finaliza as atividades de 2009, como um dos anos mais vitoriosos dos seus 33 anos de história. Pela primeira vez, o time laranja conquista os três maiores títulos do futsal brasileiro na mesma temporada: Liga Nacional, Taça Brasil e Campeonato Estadual. Na segunda-, dia 14, a ACBF entrou em recesso e deve se reapresentar na segunda quinzena de janeiro de 2010.

A torcida de mais de 5.000 pessoas esteve no Centro de eventos para prestigiar e incentivar os jogadores da ACBF na decisão do estadual (Foto: Romildo)

O goleiro da Assoeva olha desolado para a bola que vai pousar no fundo do gol, indicando uma goleada e a derrota e fim de um sonho (Foto: Romildo)

A torcida laranja vibra com as jogadas da ACBF, pois a vit´ria está próxima e a conquista de mais um título alegra a todos (Foto: Romildo)

Abralos e mais abraços, pois a conquista do campeonato Gaucho completa a tríplice cora em 2009 (Foto: Romildo)

A Alegria de toda a equipe e direção da ACBF é copntagiante e todos quere, pousar para a foto com a taça (Foto: Romildo)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.