8ª Festur é sucesso
Bom público no primeiro final de semana da 8ª Festur.
O saldo dos primeiros três dias da oitava edição da festa do Turismo de Salvador do Sul (festur), que teve início na noite da última sexta-feira, poderia ter sido melhor caso não ocorressem as fortes chuvas do sábado. Contudo, quase 15 mil pessoas passaram no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer.
A meta da Comissão Organizadora era mais audaciosa, mas ainda assim o público, dentro das circunstâncias, foi considerado bom. Quem encarou o mau tempo da sexta e do sábado e o frio do domingo, certamente, não se arrependeu.
A maior festa salvadorense teve sua abertura oficial prestigiada por diversas autoridades, mostrando a sua força na região e no Estado. Antes do corte da fita simbólica, o coordenador do evento, Eduardo Haupt, a prefeita Carla Specht (PPS) e a rainha do município, Mônica Feyh, discursaram para o bom público presente. “Com apoio de todos, certamente, teremos uma grande festa”, frisou a rainha. Completando o ato, houve baile com animação das bandas Happy Brass e Portal da Serra.
No sábado, a principal atração foi o show do cantor Armandinho e banda. A apresentação começou pouco depois das 23h, no Pavilhão de Shows do complexo, onde mais de 3 mil pessoas puderam ficar muito bem acomodadas e protegidas da chuva. Armandinho abriu o espetáculo com uma de suas mais consagradas músicas: Semente.
“Essa é uma apresentação muito especial para a gente, vai ser inesquecível! Várias músicas de nosso repertório serão tocadas pela última vez, pois estamos indo para o estúdio para produzir um novo trabalho. Por isso, quem está aqui vai ver uma interpretação especial, do jeito que as músicas foram concebidas”, destacou o cantor, sob entusiasmados aplausos. Ao final do show, com carisma e muita simpatia, Armandinho atendeu a todos os fãs que queriam uma lembrança, seja uma foto, seja um autógrafo.
Na tarde de domingo, com tempo melhor, a movimentação foi intensa no Parque Municipal. Pouco mais de 7 mil pessoas passaram pelo local e puderam prestigiar a ótima apresentação de Os Monarcas, a grande atração tradicionalista dessa edição da Festur. O repertório do conjunto destacou seus grandes sucessos, algumas composições de outros artistas e, claro, botou o público pra dançar.
aqui>