Será que agora sai o trevo?
Aguardando por obra do trevo de acesso a Carlos Barbosa.
O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) Vicente Britto Pereira anunciou nesta quinta-feira, dia 29, o início das obras no trevo de acesso a Carlos Barbosa. Recebido pelo prefeito Fernando Xavier para o ato, que aconteceu no trevo de acesso ao município, Pereira ouviu também as reivindicações de municípios vizinhos.
Além do prefeito Xavier, participaram do ato secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa Rafael Dalcin, vereadores locais, prefeito de Garibaldi Cirano Cisilotto, prefeito de Bento Gonçalves Roberto Lunelli, prefeito e vice-prefeito de Farroupilha Ademir Baretta e Fabiano Feltrin, prefeita de São Vendelino Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, o deputado estadual Álvaro Boessio, o presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa Marcos Antônio Rigo e representantes da Tramontina.
Xavier frisou a importância da obra para o município e cidades vizinhas, em virtude do grande número de acidentes de trânsito que ocorrem no local devido a falta de visibilidade no acesso a Carlos Barbosa.
O representante do governo do estado não trouxe os envelopes da licitação, como foi previamente divulgado pelo DAER, explicando apenas como foi o processo de pré-seleção de cinco empresas e que na próxima semana será conhecida a empresa vencedora do processo. “Nossa pretensão é começar imediatamente”, garantiu Pereira.
Pereira ainda destacou outra obra, que faz parte do Duplica RS, e que começará por Carlos Barbosa. Trata-se da duplicação de 20Km entre o município e Bento Gonçalves. “Estamos aqui para ver tecnicamente e liberar o mais rápido possível essa duplicação. É um trecho prioritário do atual Governo”, justificou o diretor- geral do DAER.
O projeto contempla 1,1Km de extensão, compreendendo ainda dois refúgios laterais, trevos de acesso ao município e a Desvio Machado e duas pistas com fluxo principal de veículos em cada sentido. Também estão previstas pistas para fluxo alternativo e acessos secundários. A execução da obra responde há mais de 20 anos de reivindicações da comunidade barbosense e usuários da rodovia.
aqui>