A criança e a intoxicação

Crianças são as principais vítimas de acidentes tóxicos.

Crianças de 1 a 4 anos são as principais vítimas de acidentes tóxicos.

Anualmente, cerca de 25% dos casos notificados envolvem esse grupo de pessoas, que são intoxicadas, especialmente por medicamentos, produtos de limpeza de uso doméstico, químicos industriais e peçonhentos como aranhas e serpentes.

No período de 1980-2008, o Centro de Informações Toxicológicas do Rio Grande do Sul realizou 354.394 pelo seu plantão de emergência toxicológica, sendo que, aproximadamente, 30% dos acidentes tóxicos ocorreram em crianças com idade abaixo de 10 anos. Em 2008 foram realizados 21.606 atendimentos e 3.774 análises toxicológicas de emergência.

Medicamentos são responsáveis por 6.111 (31,8%) das 19.195 exposições em humanos atendidas.

A Secretaria Municipal da Saúde de Barão, chama a atenção para os riscos desses envenenamentos e faz um apelo à população no sentido de tornar as casas locais seguros para as crianças. A preocupação da Secretaria é com ações de segurança de crianças abaixo dos 10 anos no ambiente doméstico, privilegiando a educação, inclusive de adultos, quanto aos perigos do uso e exposição de produtos tóxicos.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.