Projeto de Combate às pragas
Durante o lançamento oficial do programa troca-troca, foi anunciado o projeto de inventivo.
Somente no primeiro dia mais de 500 sacos de sementes de milho do programa Troca-troca foram retirados na quarta-feira, dia 9, quando abriu oficialmente a entrega aos produtores locais. Apenas na parte da manhã 250 produtores foram atendidos.
Junior Maurício Mocellin, secretário de agricultura e Meio Ambiente aproveitou a abertura do programa para solicitar oficialmente ao prefeito Fernando Xavier da Silva o encaminhamento ao Legislativo de um projeto de lei, visando incentivar o combate Biológico de Pragas, que faria parte do programa do Plano Municipal de Estímulo ao desenvolvimento Agropecuário.
Por sua Fernando Xavier da Silva, prefeito municipal destacou a importância do programa Troca-troca e sinalizou positivamente quanto ao encaminhamento do projeto para o Legislativo.
O projeto de Lei deve ser encaminhado nos próximos dias e apoia iniciativas já existentes na área de combate especialmente a lagarta do cartucho, desenvolvidas pela Emater/Ascar e cooperativa santa clara junto aos produtores. O projeto já recebeu aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento rural (Comder). “O objetivo é dar subsídio a esta iniciativa, mostrando a preocupação do Governo Municipal com o combate a essa que é a principal praga do milho”, explica o secretário.
aqui>