Gripe A (H1N1) alerta
Secretaria Municipal da Saúde alerta sobreos cuidados para evitar a Gripe A.
A Secretaria Municipal da Saúde já está tomando medidas sobre a Gripe A h1n1, através do uso de mascaras pelos servidores que possuem contado direto com o público e instalação de equipamentos com álcool gel para a lavagem das mãos. O contágio da Gripe A H1N1 acontece através do ar e vias aéreas e contato direto com pessoas contaminadas. Os infectologistas salientam que o consumo de carne de porco não é fonte de contágio se a mesma for cozida a 71 graus celsius.
Os sintomas são similares aos da gripe convencional porém com maior ênfase para a febre alta, tosse, dores musculares, cansaço, diarréia, vomito, irritação dos olhos e fluxo nasal. Os médicos destacam ainda que a vacina da gripe convencional pode ajudar na prevenção já que aumenta a imunidade do corpo, porém não combate mo vírus H1N1.
Mascaras já estão sendo usadas nos principais paises em que o vírus H1N1 já esta instalado, mas não são 100% eficientes. Os médicos pedem também que as pessoas lavem as mão com sabonete e evitem coloca-las nos olhos, boca e ouvidos e ainda evitem ficar em locais fechados com grande aglomeração de pessoas e procure locais arejados. Carnes suínas devem ser ingeridas apenas depois de passar pelo processo de cozimento a mais de 71 graus celsius temperatura suficiente para matar qualquer tipo de bactéria inclusive no vírus H1N1.
aqui>