Dia do desafio
Quase 3 mil participaram do Dia do Desafio em Salvador do Sul.
Apesar de Salvador do Sul não ter vencido a sadia disputa contra a também cidade gaúcha de Alecrim, na 13ª edição do dia do desafio, o saldo do evento, ocorrido na última quarta-feira, foi considerado positivo no Município.
Conforme a Coordenadoria Municipal de Esportes, 2.985 salvadorenses participaram das atividades diversas proporcionadas.
O número equivale a cerca de 45% da população do Município. A meta inicial era da participação de, pelo menos, 33% dos salvadorenses. Ao longo do dia, atividades físicas e recreativas foram desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo, nas unidades de ensino, na Sociedade União Salvadorense, na Igreja Matriz, na Oficina Municipal de Artes e na Praça Municipal José Lindolpho Hummes.
Outras atividades paralelas foram realizadas em Salvador do Sul no mesmo dia. Além da realização da 3ª gincana Solidária, houve distribuição de mais de 500 mudas de flores nas escolas e mil mudas de árvores nativas. Já a escola Carlos Klein, da localidade de Encruzilhada do Maratá, fez a doação de 150 peças de roupas.
No final da manhã de quarta, em ato realizado no gabinete da prefeita Carla Specht (PPS), o Município recebeu o troféu de participação do evento, coordenado pelo SESC. A entidade foi representada pela gerente de sua unidade de Montenegro, Magda de Azeredo, que aproveitou a oportunidade para projetar a realização de mais atividades conjuntas com a prefeitura Municipal.
aqui>