Encontro da Família Scottá
A Família Scottá estrá realizando seu 6º encontro em Carlos BArbosa, neste final de semana, onde centenas de descendentes estarão reunidos.
Família Scottá realiza seu 6º Encontro]
Os descendentes das diversos imigrantes da Família Scottá, entre os quais: Pasquale Scottá,( que embarcou aos 07 de maio de 1879, ou seja a 130 anos); Antônio Giácomo Scottá; (vindo ao Brasil em 1888); Tissiano Scottá (vindo ao Brasil em 1881); Caterina Scottá casada com Antônio Zoppas (vinda em janeiro de 1881); Pietro scotta, Afonso Scotta e Domenico Scotta, que se estabeleceram no Espírito Santo, pois as demais famílias se instalaram no Rio Grande do Sul. Além destes outras famílias Scottá, se instalaram no Br5asil, e principalmente na Argentina além de em outro países da América do Sul.
Diversos membros da família Scottá ou Scotta se estabeleceram nos Estados Unidos, conforme arquivos pesquisados e os mesmos também partiram em sua maioria de Vittório Veneto (Treviso) Como outros encontros este também visa principalmente a confraternização entre todos os descendentes espalhados pelos diversos estados brasileiros, alguns com destaque outros continuando na sua labuta diária pelo progresso de nosso país.
Com certeza neste final de semana no bairro Aurora estarão presentes descendentes vindos do Pará, de Minas Gerais, do Espírito Santo, do Paraná, de Santa Catarina, e principalmente do Rio Grande do Sul, devendo também se fazer presente representantes do estado de São Paulo e do Mato Grosso, além do exterior.
Ao comemorar os 130 anos de Brasil a família Scottá também se orgulha de ter participado e continuar participando do progresso e desenvolvimento de Carlos Barbosa, Barão, São Pedro da Serra, Salvador do Sul, Lajeado, Três de Maio, São Luiz Gonzaga, Canoas, Esteio além de muitos outros municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Carlos Barbosa permanece na lembrança principalmente por um fato marcante, ou seja um desmoronamento acontecido, por muito pouco não vitimou a família do Pasquale, pois a rocha que havia esmagado outras casas, simples parou ao lado da casa do mesmo.
Com certeza recebe a Família Scottá de braços abertos desejando que este encontro seja motivo de união cada vez maior entre todos.
aqui>