Taça Emancipação de Futebol
A Taça emancipação chegou ao seu final com a vitória do São José-Babilônia, sagando-se campeão.
Sem dúvida nenhuma a Linha Babilônia soube muito bem preparar a final da Taça Emancipação 2009, acontecida no último domingo no campo do São José – Babilônia.
Pela parte da manhã se enfrentaram as equipes do São Pedro e do Campestre Baixo, que durante todo o primeiro tempo, ficaram se estudando, realizando lances esporádicos de área, sem grande perigo, para nenhuma das equipes, já no inicio do segundo tempo, pode-se perceber que o Campestre, estava melhor preparado e mais disposto a obter o resultado favorável e necessário para garantir a conquista do Taça, e foi o que aconteceu pois abriu o placar através de Valdir, numa falha da defesa do São Pedro; menos de cinco minutos depois eis que é a vez de Jair ampliar o placar, fazendo 2 x0 para o Campestre Baixo, Só então é que a equipe de São Pedro iniciou sua reação e tanto insistiu, que conseguiu diminuir a diferença marcando através de Paulinho, dando assim cifras definitivas ao placar. Campestre Baixo, é a equipe campeão da Taça Emancipação na categoria: Veteranos.
Na parte da tarde é a vez dos titulares decidirem quem seria o campeão; estavam frente a frente as equipes do São José – Babilônia e o São Pedro, que iniciaram a decisão às 15h26min.
Os lances iniciais mostram as duas equipes preocupadas, mas logo depois é o São José quem ameaça, e aos dez minutos abre o placar através de Ari, despertando a equipe do São Pedro, que parte para cima em busca do empate, o que consegue aos 15 minutos, numa cobrança de pênalti por Roberto. Apesar dos muitos lances de perigo de parte a parte a primeira etapa terminou empatada em 1×1. Na segunda etapa também havia lances de perigo por parte das duas equipes, mas mais um pênalti é cometido, desta vez é a equipe do São José através do Jone, que passa à frente no placar, cobrando muito bem a penalidade máxima. Apesar dos esforços da equipe do São Pedro, nada conseguiu e o jogo terminou com a vitória do São José, garantindo a conquista do título de Campeão da Taça Emancipação – 2009.
aqui>