Integração avícola

Primeiro aviário integrado da Sadia em fase de conclusão.

A empresa Sadia de Concórdia Santa Catarina, uma das maiores empresas setor de alimentos do país, já possui várias unidades de abete de frangos no estado do Rio Grande do Sul, entre elas na região de Garibaldi. De acordo com Cleito, responsável pela área de expansão da empresa, estão em andamento de construção de vários aviários na nossa região, especialmente no município de Barão. Segundo Cleito a empresa abate em todas as suas unidades mais de três milhões de frangos diariamente. O primeiro aviário integrado da Sadia está em fase de conclusão na comunidade de Linha Pimenta, com 150 metros de cumprimento por 14 de largura, com capacidade para 32 mil frangos. O proprietário Valdir Hanauer, 42 anos, disse que vai tocar o empreendimento com a esposa e os seis filhos. Ele salienta que a obra totalmente automatizada vai custar cerca de 200.000,00 e deverá receber os primeiros pintinhos em 20 dias. O agricultor disse orgulhosamente que um dos motivos que o levou a criar frangos foi por gostar de aves.

Já no inicio do próximo ano Valdir deverá construir uma cisterna com capacidade para armazenar 450 mil litros de água, captados do telhado do próprio aviário. Segundo ele a economia será considerável no consumo de água externa, elevando os lucros do empreendimento.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.