Imprensa Italiana noticia Gemellagio

Nove no Rio Grande do Sul – Brasil – Gemellaggio com Carlos Barbosa é o quarto desta comuna.

Notícias divulgadas pelo “Il Gazzettino” e pelo”Il Giornale de Vicenza”, fala da da comitiva italiana ao Brasil e a Carlos Barbosa, lembrando que esteve visitando a cidade o Coro de Cortina, para apresentação e que aqui foi recebido pela Associação dos Trevisanos. Já o Jornal de Vicenza falando do Gemellaggio, diz que este é o 4º Gemellagio de Nove e que este é a coroação de um sonho cultivado a muito tempo naquela comuna, o de manter este convênio com a área do Brasil onde centenas de imigrantes provenientes do Veneto, fundaram cidades e exercem atividade comerciais e industriais com sucesso.

Lembra que o Gemellaggio entre Carlos Barbosa e Nove está sendo firmado após haver sido firmado um Gemellaggio com a cidade belga de Welkenraedt em 1968 e recentemente com duas comunas italianas, Montelupo Fiorentino e Langhirano.

Para o Brasil viajaram o prefeito Manuele Bozzeto, o vice-prefeito Cláudio Gheller um uma delegação de administradores venetos, composta ainda pelo assessor de Bassano, Federica Finca e de uma delegação de Borso (del Grappa).. Lembra ainda que a vinda da delegação foi precedida da vinda do Coro Cortina e que Oscar De Bona assessor Regional estará presente na assinatura do Gemellagio.

Informa ainda a imprensa italiana que em seguida estará em Santa Catarina para estabelecer um acordo de colaboração com a universidade de Criciúma. E que este acordo é sobre a cerâmica artística, e que já houve algumas pessoas que estiveram em Nove na Itália conhecendo este produto e que a próxima será com a vinda de italianos para conhecerem o trabalho na indústria brasileira.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.