Informe Legislativo

Sessão tem proposições aprovadas por unanimidade.

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, realizada no dia 05 de abril, várias proposições foram feitas ao Executivo e todas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

A vereadora Sueli Camillo Reichert, PMDB, propôs que seja aumentada a licença maternidade às funcionárias públicas da Municipal, de quatro para seis meses. Segundo ela, é um pedido simples, uma vez que essa já é uma federal que já está em vigor, mas de grande valia para as mães e filhos. “Sei como é a sensação da mãe que precisa voltar ao trabalho com um bebê tão novo. Aos seis meses elas já têm mais segurança”, avalia. Os vereadores aprovaram a proposição por unanimidade.

A vereadora Sueli também pediu a colocação de dois quebra-molas no que dá acesso ao distrito de Júlio de Castilhos. Ela lembrou que já ocorreu um fatal no percurso, envolvendo uma criança, e que poderia ter sido evitado se existisse quebra-molas. “Sei que o acidente não foi por culpa do excesso de velocidade, mas acredito que esses redutores podem impedir que outros acidentes aconteçam”. Ela explicou ainda que os quebra-molas devam ser colocados na descida para Júlio de Castilhos, e na subida, para facilitar para veículos mais pesados, que coloquem redutores de velocidade. Proposição aprovada por todos os vereadores.

Na mesma linha, o vereador Junior Mossmann, PDT, pediu que fossem colocados redutores de velocidade na Rua Bela Vista, situado em bairro de mesmo nome em Salvador do Sul. Segundo o vereador, muitas crianças brincam nas calçadas, e por uma eventualidade, diminuiria os riscos de um acidente. Mais uma vez, proposição aprovada por unanimidade.

Outra proposição feita na última sessão foi encabeçada pelo vereador Hélio Kafer, PMDB, que solicitou a recapagem do asfalto que dá acesso ao Hotel Candeeiro da Serra, de Salvador do Sul, que fica situado na Rua Plínio Muller. “O asfalto antigo era muito fino e está quebrando. É necessária a reparação”, explicou o vereador. A proposição também foi aprovada por unanimidade.

O vereador Élio José Steffens, DEM, solicitou uma ação contra a empresa que realizou os asfaltos em Salvador do Sul e Júlio de Castilhos. A proposição consiste em pedir que a empresa reconstrua toda a malha que está com problemas. “O município de Harmonia já moveu uma ação judicial contra a mesma empresa, temos que seguir o exemplo e pedir soluções”, declarou o vereador. Proposição aprovada por unanimidade.

Na sessão ordinária também foi aprovada a a Brasília do vereador Junior Mossmann e o pedido de informação feito a Carla Maria Specht, PPS, sobre a demora na entrega do motor da retroescavadeira, que há três meses está no conserto.

A próxima sessão ordinária será no dia 19 de abril, às 19hs, na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador do Sul.
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.