Setor agropecuário em desenvolvimento
Dez obras do setor integrado em andamento no município.
O setor agropecuário continua em franco desenvolvimento no município de Maratá, com os investimentos realizados pelos produtores do município e os incentivos concedidos pela municipalidade, dentro do Programa de Incentivos à Produção Primária. Dez obras estão em andamento entre terraplenagem e construção dos galpões. As obras estão espalhadas por todo o município, nas localidades de vila nova, Linha Kerber, São Pedro do Maratá, Uricana e Linha Pimenta.
São investimentos do setor integrado com as empresas Naturovos (produção comercial de ovos), Doux Frangosul (suínos terminação), Languiru (suínos erminação) e Perdigão (suínos creche e terminação). Dentro do Programa de Incentivos, os produtores são beneficiados com abertura de acesso, terraplenagem e transporte de areia e brita, além do apoio técnico necessário para elaboração do projeto, através das secretarias municipais de agricultura e Obras.
Estas dez granjas vão gerar um acréscimo aproximado de R$ 4.200.000,00 no valor adicionado do município, que está atualmente em R$ 60.895.983,36 (ano base 2009). Além destas unidades que já estão com as obras em andamento, cinco produtores estão na lista para receber as obras de terraplenagem para a construção de mais três unidades da Naturovos e duas granjas de suínos terminação. Mais doze produtores estão aguardando a liberação do projeto junto aos bancos para a construção de mais oito unidades da Naturovos, duas granjas de suínos terminação e duas granjas de aves de corte.
aqui>