Suspense na elaboração de planteis
Campeonato Integração Municipal LISERF 2010.
Para a formação dos plantéis para o campeonato de 2010 todos os clubes estão optando por um detalhe que pode ser considerado muito objetivo, o de não expor aos adversários os atletas que vão utilizar, ou seja, não se ouve nenhum comentário de quem foi inscrito nem de que atleta vai trocar de time. Isso provoca um suspense de quem fará os melhores e mais competitivos plantéis para o certame. Confira abaixo mais participantes do Campeonato 2010.
Esporte Clube São José – Linha Babilônia O São José no ano de 2009 conseguiu o bi-campeonato na categoria de titulares e o vice-campeonato nos veteranos nos aspirantes teve discreta participação. Para 2010 o clube participa com as categorias de veterano, aspirantes e titulares e conforme o presidente Carlos Schlindwein o clube além do titulo procura divulgar a comunidade no esporte assim fortalecendo a harmonia com a sociedade. Sobre questão atletas pretende usar os jovens da comunidade junto com os que já atuam fortalecendo o grupo com contratação de atletas locais e de fora como já fizera em anos anteriores. De seus atletas Carlos espera muito empenho e espírito esportivo com todos os participantes, já de seus adversários espera respeito tanto dentro como fora de campo sendo tanto como locatários ou como visitantes. De sua torcida espera muito apoio e incentivo, mas acima de tudo que respeitem atletas locais, adversários e torcedores de todas as equipes.
Sociedade União de campestre alto – São Pedro da Serra O União de Campestre Alto, clube considerado coopero nas competições que participa, no ano de 2009 teve uma participação considerada boa na competição, pois nos aspirantes veterano e titulares foi eliminado nas semifinais, já o guri não obteve classificação para esta fase, mas o clube tem em seu currículo o tetra campeonato nos titulares e o bi nos veteranos. Para 2010 segundo o representante Vitor Hartmann o clube visa o titulo, mas prioriza a formação de atletas que se comprometam com a equipe tendo educação e respeito com o clube e seus adversários, assim aprendendo a formar uma comunidade. O clube participa com as quatro categorias guri, aspirantes, veteranos e titulares e pretende usar atletas que colaborem com o clube e que tenham comprometimento com o mesmo, ainda pretendem dar chance aos novos, pois este serão o futuro. Sob a questão atletas de fora pretendem usar, mas atletas esforçados e não os “comedores de dinheiro”, ainda ressalta que preferia que fosse um campenato somente de atletas caseiros. De seus atletas Vitor espera colaboração dentro e fora de campo se comprometendo do inicio ao fim da competição. Da torcida espera apoio e respeito com o clube e adversários para ao fim de cada partida todos poderem sentar conversar e tomar uma cerveja gelada sem criticas, sendo isso importante para uma boa convivência em grupo.
Esporte Clube Juventus Salvador do Sul Clube de grande tradição no campeonato da LISERF, o Juventus em 2009 participou com as quatro categorias sendo eliminado no Guri na semifinal, no veterano, aspirantes e titulares a equipe fez uma regular campanha, mas sempre sendo muito respeitado. Para 2010 o representante do clube Alexandre Schnorenberger relata que irão participar para manter a integração e união com as demais equipes, pois, atualmente estão dedicando-se a concluir o seu estádio que contará com um campo, vestiários, sede e arquibancadas totalmente novos para poder dar a atletas, torcedores locais ou visitantes melhores condições para acompanhar as partidas, assim os recursos estão sendo destinadas para esse fim. Como em anos anteriores a equipe vai disputar suas partidas na sede do Esperança de Maratá. O clube pretende participar com as categorias de veteranos, aspirantes e titulares usando atletas jovens com os mais experientes da comunidade e se necessário contratar um a outro atleta. Sobre atletas de fora Alexandre não confirma se usarão, pois querem muito dinheiro e devido às obras no seu estádio não poderão gastar, mas se conseguirem atletas bons serão inscritos. Alexandre espera uma grande colaboração de seus atletas e torcida e espera que compreendam a atual situação da equipe e assegura que não faltará empenho por parte dos dirigentes. Dos adversários espera colaboração, sede esportiva sendo esse mesmo comportamento dado aos mesmos.
aqui>