Obras de reforma da Escola São Salvador

Escola São Salvador tem verba liberada para reforma de canchas.

Na manhã do dia 16 de junho, uma importante cerimônia aconteceu na Estadual de Ensino Médio São Salvador. A presença do secretário de do Estado, César Luís Baungratz, trazia boas notícias, pois finalmente a verba solicitada pela comunidade escolar para a restauração das canchas esportivas foi liberada. O investimento previsto para as obras é de R$ 142.851,68. Será realizada a reestruturação das duas quadras não cobertas da escola, bem como a drenagem e pavimentação de seu entorno. Os e toda comunidade escolar poderá desfrutar da reforma em 60 dias, prazo dado para a finalização das obras.

A cerimônia de assinatura de Ordem de Início das Obras contou com a presença de autoridades como a prefeita de Salvador do Sul Carla Specht, do prefeito de São Pedro da Serra Leonardo Muller, do vereador de Salvador do Sul, Junior Mossmann, do Guido Lawisch, assessores do deputado estadual Edson Brumm (PMDB), o qual ajudou a liberar os recursos junto ao governo, e ainda os alunos do turno da manhã, professores, conselho escolar e CPM. O diretor da escola São Salvador, Marco Aurélio Eckert ao se pronunciar, mostrou-se muito feliz com a obra, e ressaltou o quanto um ginásio coberto ainda é um sonho a ser alcançado pela escola. “O sonho de um ginásio coberto é desde que a escola existe, mas mesmo assim a reforma será muito boa, os alunos merecem”, lembra o diretor. Com ajuda do CPM e Conselho Escolar, já foi construído um pavilhão coberto na escola, e que recentemente ganhou lonas para que a chuva não atrapalhasse a realização de aulas de educação física e eventos como a hora cívica. “Tenho que agradecer o apoio de todos, sinto orgulho de fazer parte desta escola”, revela Eckert.

Após, o vereador Junior Mossmann, (PDT), lembrou que todos os alunos devem cuidar do patrimônio escolar, que, assim como ele, que já foi estudante da São Salvador, muitos outros alunos ainda irão desfrutar das canchas, laboratórios e demais ambientes da escola. A coordenadora adjunta do CRE, Suzi Flávia Campezatto Caputo, disse que estava muito emocionada com a realização da obra, e lembrou que, quando foi feita a solicitação através do diretor Marco, em 2008, eles não mediram esforços para que tudo desse certo. A prefeita de Salvador do Sul, ao se pronunciar, declarou seu imenso carinho pela escola onde construiu sua vida profissional, e acredita que essa reforma irá qualificar o espaço da escola.

Quando o secretário de Obras César Baumgratz começou a se pronunciar, todos os alunos ficaram muito encantandos, devido a simpatia do secretário. Espontâneo, ele chamou um aluno e pediu de que forma uma escola vai pra frente, e recebeu a resposta, “com organização”. “Isso, um bom diretor, boas profes, bons pais levam a escola ao crescimento, e o primeiro passo é a organização”, lembrou Baumgratz. Logo após ele pediu aos alunos, “quem quer cancha nova”, e todos levantaram o braço. “Até agosto todos terão a cancha nova”, respondeu ele. O secretário afirmou que no governo Yeda, cerca de duas mil obras foram realizadas para as , e que a de Salvador do Sul não poderia ficar de fora. Então, no momento da assinatura de início das obras, dois alunos assinaram também a ata. A aluna que assinou, Maria Davili de Oliveira Fagundes, 11 anos, estava radiante. “Poderemos fazer muitas coisas novas na cancha, fiquei feliz”, disse.

Diretor Marco Aurélio ressalta importância das obras (Foto: PhotoArte)

Secretário de Obras César Baumgratz empolgou as crianças com seu discurso (Foto: PhotoArte)

Autoridades presentes na assinatura de ordem de início das obras de duas canchas (Foto: PhotoArte)

Alunos assinam a ata do evento a pedido do secretário de obras (Foto: PhotoArte)
aqui>

O conteúdo desta página pode não refletir a opinião do portal NoticiasDoSul.com e de seu fundador. Os veículos e autores identificados nas publicações fazem o uso desse espaço sem edição ou análise prévia. Assim, possuem a mais ampla e exclusiva responsabilidade sobre quaisquer consequências que possam estar direta ou indiretamente relacionadas ao conteúdo aqui veiculado, isentando este site e seu fundador de qualquer responsabilidade.