Escola Ocupacional
Adolescência e identidade pessoal são temas desenvolvidos na Escola Ocupacional.
O projeto "Adolescência e Identidade Pessoal" está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e se aplica aos alunos com idades entre 9 e 11 anos da Turma B da escola Ocupacional.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Vivian Millarch, a turma vem sendo atendida no contraturno com várias opções de oficinas, zelando pelo bem-estar das crianças e adolescentes.
A Coordenadora do Projeto é a psicóloga, Tanise Franklin da Silva, e tem por objetivos trabalhar o relacionamento da criança com a família, o seu papel na família, o resgate da identidade familiar, a construção da identidade pessoal e também será abordado o desenvolvimento da sexualidade na adolescência.
As atividades que iniciaram após o recesso escolar serão realizadas com encontros quinzenais, sendo que os temas são abordados através de dinâmicas de grupo e momentos lúdicos, estendendo-se até o fim do semestre.
Tanise ressalta que "a inserção da criança na família é importante para seu desenvolvimento como um todo, iniciando pelo convívio grupal".
Assessoria de Comunicação de Maratá
aqui>